Com um número crescente de reabilitações de edifícios, rentabilizar o espaço disponível está na ordem do dia. A área das garagens, onde o espaço não está otimizado, já começa a mudar de figura, graças aos elevadores auto.

elevadores-para-auto

Arriscamo-nos a indicar que 2019 é, sem dúvida, o ano em que os elevadores para automóveis começam a afirmar-se como uma opção viável e de confiança para as garagens dos portugueses. Este tipo de solução, com maior visibilidade em mercados internacionais, começa a ser uma realidade no panorama nacional. A otimização do espaço em termos de altura foi, durante muito tempo, subvalorizada. No entanto, com o aumento do preço dos edifícios e a redução de espaço para parqueamento, há que encontrar alternativas viáveis. Debruçando-nos sobre este tema apercebemo-nos, com relativa facilidade, que o ponto chave é a utilização da área que fica por cima de cada veículo estacionado. Ao conseguir aproveitar este espaço, estamos facilmente a conseguir duplicar ou até triplicar o número de veículos que conseguem utilizar a mesma área.

Com este reconhecimento, o mercado apresentou equipamentos que dão resposta a esta necessidade. Com a segurança e facilidade de manuseamento asseguradas, não há razão para este segmento não crescer.

Na Liftech, os sistemas de parqueamento automóvel – introduzidos no portfólio da empresa em 2017 – têm apresentado uma curva muito positiva neste segmento de negócio. Encontrar o parceiro ideal – que esteja em sintonia com os parâmetros de qualidade e capacidade de resposta da Liftech – foi o principal desafio.

Estamos em crer que vamos confirmar, no final do 2019, as previsões que nos arriscámos a lançar: 2019 foi o ano dos elevadores para automóveis.

elevadores-para-auto

Exemplo de como podem ser compactos os elevadores para auto

Como realizar uma escolha criteriosa dos elevadores para auto

O espaço e as suas necessidades ditam qual o tipo de equipamento mais adequado para responder a estes parâmetros. Existem diversos modelos disponíveis de parqueamento automóvel, pelo que o aconselhamos a contactar uma empresa especializada, para o auxiliar neste processo. No entanto, para começar a afunilar as suas opções de escolha, consulte o catálogo dedicado a esta área da Liftech.
BOTAO-CATALOGO-AUTOMOVEL

Os elevadores para auto adaptados aos concessionários

Os elevadores de automóveis, para além de auxiliarem à otimização de espaço em prédios e moradias, são equipamentos muito versáteis para os concessionários e oficinas, quer seja na movimentação das viaturas ou em formas alternativas de exposição dos veículos.

Nos exemplos seguintes, poderá visualizar alguns casos em que clientes Liftech tiraram partido destes tipo de equipamentos.

elevadores-para-automoveis

Elevadores para auto Liftech instalados numa oficina em V. N.Gaia, para
estacionamento dos veículos, quando não estão em intervenção

elevadores-para-concessionarios

Exemplo de uma Plataforma Tesoura, adaptada ao setor automóvel, para exposição do veículo e sua movimentação para piso superior

No artigo “Os melhores elevadores para a indústria automóvel” detalhamos os equipamentos que melhor servem o propósito deste setor de atividade.

Se pretende informações mais detalhadas sobre os elevadores para auto, as suas características técnicas e a adequação aos diversos espaços, entre em contacto com a equipa Liftech. Ligue o +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou utilize o e-mail info@liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

5 dicas para parqueamento de veículos em edifícios O parqueamento de veículos é, por vezes, um desafio. Os espaços mais reduzidos tornam as manobras um perfeito “pesadelo”. Consulte este artigo e fique...
Conheça as soluções de parqueamento automóvel em espaços reduzidos Como é possível conseguir mais lugares de estacionamento em menos espaço? No desenvolvimento de um parqueamento automóvel este é um dos maiores desafi...
Elevadores para carros: Veja as melhores soluções Quer otimizar ao máximo o espaço existente numa garagem ou parque? Os elevadores para carros são a solução perfeita para potenciar o espaço em altura ...