O parqueamento de veículos é, por vezes, um desafio. Os espaços mais reduzidos tornam as manobras um perfeito “pesadelo”. Consulte este artigo e fique a saber algumas das dicas essenciais sobre parqueamento de veículos.
parqueamento-de-veiculos

 


1. Estude previamente o espaço e as dimensões da garagem disponível

Esta é a base para a instalação de uma solução de parqueamento automóvel. Cada garagem é diferente pelo que, antes de pesquisar por equipamentos, verifique a tipologia do espaço, bem como quantos veículos necessita de estacionar. Os elevadores para carros podem multiplicar-se em altura até vários pisos.

200717-exemplos-parqueamento-automovel

Alguns exemplos de elevadores de carros disponíveis no mercado

2. Não se esqueça das manobras para a entrada/saída dos veículos
No acesso a garagens não conta apenas o espaço para o estacionamento. Deverá levar em consideração o espaço para as manobras. Para espaços reduzidos existem plataformas rotativas e deslizantes que facilitam este processo.

200717-plataformas-deslizantes
3. Veja as melhores soluções existentes no mercado
Os equipamentos para parqueamento de automóveis têm evoluído muito. Poderá consultar todas as soluções de elevadores para carros no catálogo Liftech dedicado ao parqueamento automóvel.

4. Pondere se, futuramente, o espaço não acomodará mais veículos
Antes de dar início à instalação pondere sobre quantos carros pretenderá estacionar no mesmo espaço. Isso permitirá uma boa escolha do equipamento e a garantia da adaptação correta em termos de obra estrutural.

5. Aconselhe-se com profissionais experientes
Esta é, talvez, a dica mais importante das cinco enunciadas. Seja para um espaço público ou para uma habitação particular, munir-se de um fornecedor de confiança será garantia para um bom projeto. A experiência nesta área irá auxiliá-lo tanto a nível da escolha da melhor opção como do aconselhamento técnico.

Gostaria de obter mais informações sobre parqueamento de veículos e as soluções de elevadores para carros mais ajustadas aos seu espaço?

Entre em contacto com a Liftech e descubra esta inovação. Contacte-nos através do 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou info@liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Conheça as soluções de parqueamento automóvel em espaços reduzidos Como é possível conseguir mais lugares de estacionamento em menos espaço? No desenvolvimento de um parqueamento automóvel este é um dos maiores desafi...
Elevadores para carros: Veja as melhores soluções Quer otimizar ao máximo o espaço existente numa garagem ou parque? Os elevadores para carros são a solução perfeita para potenciar o espaço em altura ...
As 10 melhores ideias criativas de elevadores para casa Ter elevadores em casa é um meio de obter mais conforto e elevar o valor comercial de um imóvel. Mas, nem sempre é fácil imaginar onde o vai conseguir...