A reabilitação de edifícios permite dar uma nova vida a prédios e espaços antigos, potenciando o seu valor comercial e de habitabilidade. No entanto, existem pontos fundamentais que não pode deixar ao acaso, para ter sucesso no seu projeto: cuidar das acessibilidades na reabilitação de edifícios é um dos mais importantes. Descubra informações sobre este tema.

acessibilidades-reabilitacao-edificios

Ao realizar a reabilitação de edifícios terá que, certamente, enfrentar um número elevado de desafios, para os quais necessita de verificar qual a melhor opção a tomar. Um desses desafios assenta na resolução dos problemas de acessibilidade. Os prédios mais antigos possuem espaços comuns reduzidos e poucos são os que já dispõem de equipamentos de elevação.

Antes de mais, a análise preliminar ao espaço irá determinar qual o equipamento mais adequado a ser instalado. Poderá saber todos os pormenores sobre este tema no nosso artigo “Descubra como funciona a instalação de elevadores em edifícios existentes”. Após este primeiro estudo ao local, todo o fornecimento terá em consideração as premissas analisadas.

Dentro deste âmbito, na reabilitação de edifícios poderão ser instalados os seguintes equipamentos:

tipos-equipamentos-reabilitacao

Estes respondem à necessidade imediata de transporte de pessoas e bens e podem ser analisados, em termos comparativos, de acordo com o seguinte quadro:

comparativo-reabilitacao

Vantagens das acessibilidades na reabilitação de edifícios

  • Valorização comercial do imóvel;
  • Argumento de venda do imóvel;
  • Elevado rácio investimento/valorização do prédio;
  • Melhor qualidade de vida para os habitantes do imóvel;
  • Maior conforto no quotidiano (transporte de compras, objetos…);
  • Custos controlados, visto que a potência elétrica necessária para um elevador residencial ou plataforma de escada é muito baixa, podendo a tensão ser monofásica.

Procura um fornecedor qualificado e com experiência na reabilitação de edifícios, para tratar do projeto de acessibilidades do seu prédio? A Liftech é líder nacional de elevadores residenciais, com mais de 50 anos no mercado de equipamentos de elevação. Para solicitar uma proposta neste sentido, entre em contacto connosco ou siga-nos na nossa página de Facebook.

Outros artigos que lhe poderão interessar

O que devo saber antes de instalar um elevador residencial Atualmente, é possível instalar um elevador residencial em praticamente todos os espaços. Mesmo para os locais mais reduzidos existem, hoje em dia, eq...
Como ensinar os mais velhos a usar uma cadeira elevador de escadas Uma cadeira elevador de escadas é um equipamento fácil e intuitivo de utilizar. No entanto, quando um familiar ou amigo mais idoso está com a mobilida...
5 Dicas para a instalação de elevador num condomínio Os elevadores são dos equipamentos mais usados em prédios. Facilitam o quotidiano dos condóminos e permitem uma maior comodidade de todos. Neste artig...