Os elevadores para moradias são equipamentos de extrema utilidade no quotidiano. Para além de facilitarem o transporte de pessoas entre pisos, podem servir para levar pequenas cargas. Descubra, neste artigo, algumas sugestões de ideias criativas para a instalação de elevadores em casa.

elevadores-moradias-ideias


Os elevadores para moradias são muito versáteis. Pela sua vasta gama de dimensões e acabamentos, conseguimos que cada projeto seja único e que consiga responder, com grande fidelidade, à estética projetada pelos arquitetos.

Neste tipo de elevadores podemos contar, mesmo, que o limite é quase a imaginação, uma vez que o nível de personalização é tão elevado! Para comprovar esta flexibilidade, compilámos alguns exemplos de obras Liftech onde a funcionalidade aliada à estética resulta.

1. Elevador panorâmico na fachada da moradia

20171107_155832_resized

O primeiro exemplo que lhe apresentamos resulta numa ótima conjugação entre a estética geral da moradia e a função a que o elevador se compromete. Este equipamento, totalmente panonâmico, permite a visibilidade para o exterior e garantir que arquitetonicamente tudo transmite o mesmo conceito.

2. Elevador de exterior

18527473_10154680967448723_5857075665220350733_o

Por vezes, em edifícios já existentes o espaço interior não permite a colocação do elevador. Nestes casos, há sempre uma solução! A utilização de uma das laterais do prédio é uma ideia criativa. A adaptação dos frisos à cor do edifício permitem uma boa harmonia.

3. Elevadores para moradias com presença subtil num espaço

3-Reset-A

Neste exemplo, a ideia que esteve na base da instalação do elevador foi torná-lo o mais impercetível possível. Ao olharmos para a imagem, o equipamento quase que passa despercebido.

4. No meio do vão das escadas

DomusLift-Internal-8

A perspetiva desta imagem mostra-nos o desafio que foi a colocação de um elevador neste cenário. No entanto, em espaços de dimensão muito reduzida esta ideia criativa permite que não sejam necessárias muitas obras de intervenção para se tornar o prédio mais acessível.

5. Elevador totalmente panorâmico a acompanhar lateral das escadas

20170622_172152

O elevador panorâmico favorece a visibilidade interior e a estética do espaço onde é colocado. Neste exemplo, a luz refletida no equipamento torna a área muito agradável. A sua colocação na lateral das escadas foi outra das opções que favoreceu o aspeto geral da obra.

Já lhe aguçamos a curiosidade? Temos a certeza que vai gostar de consultar, também, o portfólio de obras Liftech e perceber a potencialidade dos equipamentos de elevação. Se necessitar de informações adicionais, ligue +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou info@liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Elevadores domésticos: as 10 principais dúvidas Quer ter um elevador em casa, mas ainda está com algumas dúvidas na cabeça? Então, este artigo é mesmo para si. Veja como os elevadores domésticos pod...
Saiba como deve escolher elevadores para casas particulares Longe vão os tempos em que ter escadas numa casa era um problema! Os elevadores para casas particulares vieram revolucionar a forma como nos movimenta...
Elevador residencial: Passo a passo para o ter dentro de casa Pretende ter um elevador residencial mas tem dúvidas por onde começar? Neste artigo vamos ajudá-lo a entender quais os principais passos a dar para in...