Uma casa é, numa grande maioria das vezes, um investimento que se quer para toda a vida. A sua construção requer esforço, muita vontade e motivação. Mas, quando a idade avança, o sonho torna-se, por vezes, um verdadeiro pesadelo. Saiba como as cadeiras elevatorias para idosos podem inverter esta situação, em qualquer espaço.

cadeiras-elevatorias-para-idosos

 

Um dos grandes objetivos de vida das pessoas é ter uma casa! Um local que espelhe as suas necessidades de espaço e esteja dentro do seu gosto e estilo. Por isso, o projeto de uma casa é pensado como um investimento para toda a vida.

No entanto, no momento da construção nem sempre são colocados em consideração os aspetos relativos às acessibilidades, para quando a mobilidade começar a falhar. A verdade é que durante a vida ativa, as escadas não são vistas como um obstáculo. No entanto, assim que a idade começa a subir o cenário inverte-se.

Aí, começam os desafios! Familiares e idosos começam a viver num cenário de receio diário em cada situação em que as escadas tenham que ser usadas. No entanto, facilmente pode ser revertido este panorama. As cadeiras elevatórias para idosos são equipamentos que se instalam num só dia, sem a necessidade de grandes obras de intervenção a casa. A sua instalação pouco perturba o decorrer do quotidiano.

cadeiras-elevatorias-para-idosos

Exemplo de uma cadeira de escadas com rail rebatível, para situações em que existam portas no fundo dos degraus

O que uma cadeira de escadas muda na vida dos idosos

  • Recuperação de uma vida ativa.
  • Combate ao isolamento.
  • Eliminação do medo de quedas nas escadas.
  • Maior independência nas atividades diárias.

O que muda na vida dos familiares/cuidadores

  • A preocupação constante é amenizada.
  • Maior independência dos idosos, permitindo que possam ficar sozinhos por algum tempo, sem receios.
  • Sendo um equipamento de manuseamento fácil, o idoso vai poder comandá-lo com independência.
  • Recuperação da felicidade e maior vitalidade por parte do seu familiar.

Não esqueça os espaços exteriores! Aqui também é possível colocar cadeiras elevatórias

A vida em comunidade é necessária e fundamental! Não se pode cair no erro de isolar os idosos em suas casas, não lhes dando meios para conseguirem vir até ao jardim ou a um passeio na rua.

Também para este caso, as cadeiras elevatorias para idosos respondem eficazmente a esta necessidade. Existem materiais resistentes às condições do exterior e o funcionamento é exatamente igual às cadeiras de interior. Consulte o artigo “As cinco melhores opções de elevadores de exterior”, para mais pormenores.

Se pretende mais informações sobre cadeiras elevatorias para idosos, entre em contacto com a Liftech e peça, sem compromisso, um aconselhamento especializado e orçamento gratuito. Saiba, em poucos minutos, o caminho para a recuperação de uma vida ativa!

Outros artigos que lhe poderão interessar

Saiba como instalar cadeiras de escadas em casa Quando subir ou descer escadas se torna um problema numa casa, a instalação de cadeiras de escadas é a opção mais rápida e económica. Neste artigo dam...
Fique a saber porque os idosos preferem ficar em casa de familiares Quando a idade começa a avançar e a autonomia decresce, os familiares de pessoas mais idosas entram num grande dilema. Como proporcionar o máximo de b...
Soluções para prevenir queda de idosos em casa Apesar dos degraus - que facilmente são ultrapassados com a instalação de cadeiras elevatórias - serem um dos maiores obstáculos numa habitação com id...