Os elevadores são equipamentos muito úteis no quotidiano e fundamentais em edifícios com vários pisos. Apesar de serem um dos meios mais seguros é necessário respeitar algumas indicações no seu manuseamento para garantir uma boa experiência de utilização. A atenção deve ser redobrada quando estamos com crianças, para não comprometermos, em momento algum, a segurança. Siga as principais dicas que partilhamos consigo e utilize os elevadores com os mais pequenos de forma consciente.

elevadores com crianças

 

DICAS

  • Eduque as crianças no sentido de tomarem consciência que os elevadores não são brinquedos, pelo que há regras de segurança a serem cumpridas.
  • Seja o primeiro a dar o exemplo aos mais pequenos e siga as principais recomendações durante o uso de ascensores.
  • Não permita que as crianças carreguem, desnecessariamente, nos botões de funcionamento.
  • Pular, brincar ou jogar dentro dos elevadores não é uma prática aconselhável, pelo que deverá alertar as crianças.
  • Nunca deixe as crianças andarem sozinhas de elevador. Quando ainda pequenos não terão poder de descernimento e reação, em caso de potencial anomalia.
  • Nunca deixar que as mãos sejam colocadas na porta, evitando, assim entalamentos acidentais.
  • Permitir que a porta dos ascensores abra completamente antes de entrar na cabine.
  • Leve sempre pela mão as crianças mais pequenas, seguindo os trâmites de segurança sugeridos. Durante a viagem mantenha sempre a atenção nos movimentos do menor que acompanha.
  • De modo algum as portas dos ascensores deverão ser forçadas.
  • Aconselhe as crianças a aguardarem que todas as pessoas saiam do elevador antes de entrarem.
  • Junto do seu condomínio ou empresa manutenção de elevadores garanta que as portas são bloqueadas quando este se encontrar em manutenção, para precaver todos os aspetos de segurança necessários.

Necessita de uma solução de elevadores residenciais ou ascensores? A Liftech é líder nacional na comercialização dos Domuslift (elevadores residenciais) e possui mais de meio século de know-how no setor. Para mais informações contacte-nos ou siga-nos em www.facebook.com/liftech.

Outros artigos que lhe poderão interessar

5 principais cuidados a ter na utilização de elevadores Os elevadores trazem conforto e comodidade aos espaços onde são instalados, mas é importante, no seu uso diário, manter alguns cuidados básicos na sua...
Saiba como evitar quedas nas escadas Tem algum familiar próximo com degraus em casa que o estão a impedir de ter uma vida ativa? Já pensou em como as cadeiras de escada poderiam mudar a s...
Descubra como funcionam as plataformas elevatórias sem eletricidade Não faz ideia como funcionam as plataformas elevatórias em caso de falha de energia? Não se preocupe, neste artigo explicamos-lhe tudo. À semelhança d...