Elevadores de escadas são um tabu para o seu pai ou mãe, mas tem a perfeita noção que eles necessitam destas soluções? Se não sabe como abordar o assunto, partilhamos consigo este artigo que lhe vai dar as melhores dicas de como falar sobre o tema.

elevadores-de-escadas

Aceitar as consequências fruto da idade ou de uma condição de saúde mais débil não é fácil, principalmente quando estas influenciam as ações do quotidiano. Subir ou descer degraus é a principal grande dificuldade sentida, quando a mobilidade fica condicionada. Para além disso, esta incapacidade torna-se um perigo, dadas as eventuais quedas que pode originar.

No entanto, sabemos como é, por vezes, difícil convencer um pai ou mãe dos benefícios associados à instalação de elevadores de escadas em casa. Para o ajudar a abordar este assunto com os seus familiares compilámos algumas das melhores formas de o fazer.

5 dicas para o seu pai/mãe aceitar uma solução de elevadores de escadas

1. Aborde o tema com uma postura positiva. Comece por abordar este assunto com positividade e de forma a enaltecer as vantagens deste equipamento. A facilidade de uso, a comodidade e segurança são alguns pontos positivos que pode logo indicar.

2. Explique a facilidade de instalação das cadeiras elevatórias e mostre-lhe algumas imagens. Um elevador de escadas pode ser instalado no próprio dia e sem afetar a rotina diária. Ver algumas imagens ou um video ajudará a que o seu pai/mãe perceba como funciona.

3. Demonstre exemplos de como, no dia-a-dia, uma cadeira elevatória se torna simples de utilizar. O receio de ter que lidar com um equipamento novo é natural. Reforce a facilidade de utilização, através comando eletrónico ou joystick manual na cadeira, bem como o cinto de segurança incorporado e o assento giratório.

4. Lembre o seu familiar do quanto se preocupa com a sua segurança. Demonstar o afeto e apelar à segurança e tranquilidade que este equipamento lhe trará, bem como para toda a família pode ser outro fator de relevância a expor.

5. Tenha paciência e calma nos primeiros dias de uso. Normalmente, os idosos têm mais reticência ao utlizar novos equipamentos. Disponha de algum tempo para o/a ajudar na transição.
Acha que já tem os argumentos suficientes para conseguir ajudar o seu pai/mãe a ultrapassar degraus? Agora só falta a solução: a melhor opção de acessibilidade – elevadores de escadas ou cadeiras elevatórias, homelifts ou plataformas verticais – que vai ser o aliado perfeito para a recuperação de uma vida ativa. Entre em contacto connosco e fique a conhecer todas as opções de equipamentos que temos ao dispor. Poderá, também, acompanhar todas as nossas novidades na página de Facebook da Liftech.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Quais os preços das cadeiras elevatórias? https://www.youtube.com/watch?v=-AW-IKMbi-4 Quando ultrapassar degraus se torna um problema, tomar conhecimento dos preços das cadeiras elevatór...
Saiba onde instalar o elevador em casa Tem uma moradia e gostaria de instalar um elevador mas não sabe onde? Hoje partilhamos consigo as principais dicas a ter em consideração no momento de...
Saiba como evitar quedas nas escadas Tem algum familiar próximo com degraus em casa que o estão a impedir de ter uma vida ativa? Já pensou em como as cadeiras de escada poderiam mudar a s...