Quando o espaço é limitado, mas precisa de estacionar mais do que um carro, há uma solução perfeita. Estes elevadores para carros permitem o máximo aproveitamento em altura nos espaços de estacionamento. Descubra como os pode utilizar.



Num lugar de garagem aproveitar o espaço disponível é o maior dos desafios. Com o aumento dos preços da habitação nos grandes centros urbanos, o aluguer ou compra dos locais de estacionamento podem ascender a vários milhares de euros.

Esta situação torna-se, ainda, mais desafiante na reabilitação de edifícios onde as garagens são pequenas e com pouco espaço para obras de alargamento.

Por norma, os lugares de garagem nos prédios são pequenos e só permitem a colocação de um carro. Todo o restante espaço fica desaproveitado ou – em caso de ser local fechado – reservado à colocação de prateleiras para o armazenamento de outros pequenos objetos.

Todos estes cenários demonstram a importância que a maximização dos espaços em altura tem. Estes elevadores para carros utilizam todo o pé-direito para o empilhamento de veículos. Com a altura obrigatória pela legislação de uma garagem/lugar de garagem toda a zona é duplicada em termos de capacidade.

Tecnicamente, os duplicadores de estacionamento são constituídos por duas plataformas para automóveis, ligadas entre si por dois postes de sustentação. Os comandos de controlo do elevador estão fora do alcance dos condutores e só podem ser acionados do seu exterior. Deste modo, está garantido ainda maior nível de segurança. Estes equipamentos utilizam tensão monofásica ou trifásica.

O estacionamento em altura não é exclusivo dos espaços interiores. Também nos espaços exteriores é possível a colocação deste tipo de equipamento (com materiais resistentes às intempéries e de longa duração).

Como estacionar os dois carros nos elevadores para carros?

A técnica de estacionamento é simples e rápida. Basta estacionar o carro na plataforma, sair do carro e acionar o mecanismo que permite a elevação do veículo. Para a saída do carro, retire o veículo que está na plataforma do piso base e acione o botão para fazer descer o segundo carro.

As soluções de elevadores para carros mais económicas não permitem retirar, de forma independente, cada um dos carros.

No entanto, existem outros sistemas de parqueamento independente que, através de um poço criado, a manora de saída dos veículos é feita de forma autónoma.

parqueamento automóvel 
Agora que já entendeu  como pode estacionar dois carros num só lugar de garagem, gostaria de obter mais informações sobre os elevadores para carros?
Entre em contacto com a Liftech e uma equipa especializada nesta área vai esclarecer-lhe todas as dúvidas que ainda possua. Ligue o nº azul 808 200 064 ou o info@liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Os melhores elevadores para a indústria automóvel Se tem uma oficina, stand ou concessionário este é um dos artigos que vai querer consultar. Reunimos algumas das melhores opções de elevadores para au...
Quais os tipos de elevadores para casas que existem? Se está com problemas em casa por causa dos degraus, este é um artigo ao qual deverá dar atenção. Conheça quais os elevadores existentes para o contex...
Saiba como estacionar o carro em prédios pequenos Os espaços reservados a estacionamento são, por vezes, um desafio pelo pouco espaço disponível para o efeito. Nos prédios pequenos, estacionar o carro...