Nos espaços mais reduzidos, todos os centímetros contam! Nas garagens de prédios pequenos, ainda mais… No entanto, existem soluções que potenciam a otimização dos espaços. Já ouviu falar dos elevadores auto? Fique a conhecer as suas potencialidades.

Com a recuperação do setor imobiliário e o aumento do número de reabilitações, principalmente nas cidades de maior dimensão, o desafio do estacionamento próprio é um dos grandes dilemas dos arquitetos e responsáveis de obra. Na verdade, nos prédios pequenos, é importante que a otimização de cada espaço seja levada ao limite.

No entanto, em garagens e locais dedicados ao estacionamento de automóveis, a grande maioria dos espaços deixa de lado um importante espaço que pode ser potenciado. É o caso do espaço em altura! Os elevadores auto são a resposta mais eficiente de aproveitamento deste espaço. Esta solução permite que, onde tradicionalmente, só haveria espaço para um automóvel, possam caber, por exemplo, dois.

Na imagem seguinte, pode ver o exemplo de um elevador de automóveis instalado num prédio particular, onde estão estacionados dois automóveis. A estrutura sendo autoportante, não necessita de fixações nas paredes ou colunas.

elevadores-auto

Exemplo de elevador de auto num prédio pequeno

Outra das potencialidades deste tipo de equipamento é poder ser nivelado com a saída do espaço. Para estes casos, será necessária a construção de um pequeno poço com cerca de 400mm de profundidade. (esta dimensão varia dependendo do desnível a vencer)

elevadores-auto

Exemplo de plataforma tesoura com tampa, que permite otimização do espaço, com criação de poço

No website da Liftech, na secção dedicada ao parqueamento automóvel pode encontrar todos os detalhes técnicos destes elevadores de carros.

Outras soluções complementares aos elevadores auto úteis nos prédios pequenos

Além do equipamento que temos vindo a falar, existem outras soluções que são uma ótima ajuda em edifícios pequenos. É o caso das plataformas rotativas. Este tipo de solução permite que, estando o veículo em cima da plataforma, este seja rodado até 360º, sem necessidade de qualquer manobra.

elevadores-auto-plataforma-rotativa


Exemplo de uma plataforma rotativa

Se pretende mais informações sobre os elevadores auto, consulte a equipa Liftech. Poderá fazê-lo através do número +351 229 432 830 (chamada para a rede fixa nacional) ou do email info@liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

5 dicas para parqueamento de veículos em edifícios O parqueamento de veículos é, por vezes, um desafio. Os espaços mais reduzidos tornam as manobras um perfeito “pesadelo”. Consulte este artigo e fique...
Elevadores para carros: Veja as melhores soluções Quer otimizar ao máximo o espaço existente numa garagem ou parque? Os elevadores para carros são a solução perfeita para potenciar o espaço em altura ...
Duplicadores de estacionamento: Saiba como pode estacionar 2 carros num lugar de garagem https://www.youtube.com/watch?v=ACndAYawMC0 Quando o espaço é limitado, mas precisa de estacionar mais do que um carro, há uma solução perfeita. ...