As soluções de mobilidade são um tema que está, cada vez mais, na ordem do dia. Neste artigo abordamos alguns dos desafios dos espaços públicos e privados.

mobilidade

 

As cidades estão a sofrer alterações profundas ao nível de mobilidade. Em todos os prismas é necessária a adaptação a soluções mais eficientes. Os desafios da mobilidade atual são transversais a todas as áreas e visam responder a um consumidor cada vez mais exigente e ciente das suas necessidades.

Em todas as áreas é necessária uma resposta pronta a estes desafios. Quer na mobilidade dentro das cidades, quer nas próprias acessibilidades, a eficiência é a palavra-chave.

No setor da construção e da reabilitação a mobilidade está, também, na ordem do dia. Arquitetos, Projetistas e demais intervenientes procuram, diariamente, por respostas a soluções mais eficientes e à medida de cada desafio.

Em termos de soluções de elevação de pessoas e bens – mercado no qual a Liftech opera e que possui um alargado know-how – denota-se uma procura crescente por soluções sustentáveis a longo tempo. Daí a importância da existência de um apoio e coordenação constante entre os arquitetos, gabinetes de projetos e a equipa Liftech no desenvolvimento de caderno de encargos e projetos de especialidade que englobem estes equipamentos.

Vivemos num contexto em que os desafios são constantes. Só com uma equipa altamente especializada é que se consegue responder com soluções que se enquadram em cada contexto. É assim que a Liftech se ajusta aos permanentes desafios de mobilidade em espaços privados e públicos que lhe são propostos.

Design: outro dos desafios atuais

Para além da procura crescente pela eficiência, nos projetos que englobam componente arquitetónica – nomeadamente ambientes residenciais – o design é outro dos fatores chave. A personalização nos equipamentos tem sido uma tendência, não se comprometendo – obviamente – a qualidade e resistência dos acabamentos.

Pretende ser contactado para saber mais informações sobre soluções de mobilidade?

Entre em contacto com a equipa Liftech. Com mais de 50 anos de know-how na área da elevação de pessoas e cargas, a empresa poderá responder aos seus desafios de forma sólida e fiável. Aceda a www.liftech.pt.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Exemplos de acessibilidades em espaços públicos Plataformas elevatórias de escada são uma das soluções possíveis e mais rápidas de implementar em espaços públicos. Estas ajudam as pessoas mais idosa...
Procura empresas de elevadores para casa? Anda a pesquisar sobre o fornecedor de elevadores que possa ser mais ajustado às suas necessidades? Neste artigo damos-lhe alguns conselhos de como an...
Saiba a importância das acessibilidades em espaços públicos Em Portugal enfrentamos, cada vez mais, um panorama de maior consciência para a importância das acessibilidades em espaços e edifícios públicos. Mas n...