Tem uma moradia e gostaria de instalar um elevador mas não sabe onde? Hoje partilhamos consigo as principais dicas a ter em consideração no momento de pensar na instalação de elevadores residenciais.

120117-onde-instalar-elevador

Os elevadores residenciais são equipamentos muito versáteis que permitem a recuperação de uma vida ativa, no momento em que a mobilidade se torna reduzida. No entanto, são muito mais do que isso. Sofisticados, agregam um maior valor comercial à casa e tornam um espaço muito mais glamoroso.

Atualmente, os elevadores residenciais ou homelifts podem ser instalados em, praticamente, todos os espaços domésticos. Existem diversos tipos de tamanhos e opções de personalização pelo que terá, sempre, um equipamento à medida das suas necessidades e gostos.

O ideal para o equilíbrio perfeito, quer em termos de estética como de investimento, é que o espaço do elevador seja previsto no momento do projeto arquitetónico, no entanto é possível a instalação de elevadores numa casa em qualquer momento.

Instalar elevadores no interior

Dentro de uma casa o homelift poderá ficar, por exemplo, ao lado das escadas ou poderá ser aproveitado o vão de escadas para a integração da caixa que levará a cabine do elevador. Para saber mais pormenores sobre a instalação consulte o nosso artigo “Está a construir casa? Saiba como prever a colocação do elevador!

Instalar elevadores no exterior

Nos espaços exteriores a instalação é feita através de alguma das paredes de acesso. Poderão ser utilizadas portas ou varandas superiores para permitir a entrada e saída da moradia. Na instalação serão contemplados todos os ajustes para este acesso. O elevador poderá ser, inclusivamente, panorâmico para potenciar a beleza estética e permitir a máxima visibilidade.

E a sua moradia já tem elevador? Se gostaria de ter um destes equipamentos em casa entre em contacto com a Liftech que, através da sua equipa especializada, o poderá orientar a instalar elevadores no interior ou exterior da sua casa.

Visite www.liftech.pt e aceda aos nossos contactos. Somos líderes nacionais na instalação de elevadores residenciais.

Para acompanhar, de perto, todas as novidades Liftech siga-nos no Facebook.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Saiba onde e como instalar elevadores exteriores Elevadores exteriores são uma solução de elevação de pessoas, perfeitamente enquadrada em habitações ou espaços já construídos, onde a instalação inte...
O que devo saber antes de instalar um elevador residencial Atualmente, é possível instalar um elevador residencial em praticamente todos os espaços. Mesmo para os locais mais reduzidos existem, hoje em dia, eq...
Qual o custo de manutenção de elevadores A manutenção de equipamentos de acessibilidade, como elevadores, não é exigida por lei em todos os casos mas aconselhável para a garantia de funcionam...