Adaptados aos mais diversos contextos, os elevadores ou ascensores visam responder às necessidades de transporte vertical de pessoas e cargas. Neste artigo partilhamos consigo quais as opções mais utilizadas para ultrapassar barreiras arquitetónicas em espaços e edifícios públicos.

Ascensores

Os ascensores, hidráulicos ou elétricos, são os equipamentos mais usuais nos edifícios públicos ou prédios. Com ou sem casa de máquinas, estes equipamentos possuem uma manutenção periódica obrigatória, segundo a legislação em vigor. Os ascensores podem variar na capacidade e peso a transportar.

Principais finalidades dos ascensores

  • Prédios habituais e de serviços, prédios comerciais, diversos tipos de edifícios. Todos os locais onde seja necessário transportar mais do que uma pessoa em simultâneo.

Elevadores residenciais

Versáteis e simples de instalar, mesmo nos espaços mais reduzidos, os elevadores residenciais são equipamentos que aliam conforto, luxo e segurança. Estes homelifts podem transportar uma ou várias pessoas ao mesmo tempo até 7 pisos e dispõem de uma gama muito vasta de personalizações.

Principais finalidades dos elevadores residenciais

  • Pequenas moradias ou edifícios com até 7 pisos. Locais onde seja considerado o transporte de um ou mais pessoas em simultâneo.

Elevadores para interior e exterior

Independentemente das suas características técnicas, os elevadores são equipamentos que podem ser instalados no interior ou exterior de um espaço. A complexidade do projeto é proporcional aos desafios arquitetónicos do local, e os materiais de desenvolvimento do equipamento são definidos de acordo com a sua resistência às condições adversas do exterior.

Elevadores

Elevadores inclinados

Para superar grandes declives inclinados, este tipo de elevadores permitem o transporte de várias pessoas em simultâneo entre dois pontos retilíneos de um plano inclinado. As cabinas podem ser panorâmicas e existem soluções tanto para uso residencial como para mobilidade urbana.

Principais finalidades dos elevadores inclinados

  • Locais com grandes desníveis arquitetónicos, onde seja necessário o transporte de pessoas ou cargas. Funcionamento automático ou com intervençõ humana.

Elevadores de escadas (retos ou curvos)

Os elevadores de escadas ou cadeiras de escadas são o meio mais económico para o transporte de pessoas com mobilidade condicionada. De fácil instalação (no próprio dia), são o método perfeito para a recuperação de uma vida ativa em casa. Saiba mais sobre estes equipamentos aqui.

Principais finalidades dos elevadores de escadas

  • Ajudar as pessoas com dificuldade de mobilidade, em espaços privados ou públicos, onde apenas haja a necessidade de transporte de uma pessoa.

Elevadores de carga

De diversas tipologias e características técnicas, os elevadores de carga ou monta cargas destinam-se ao transporte vertical de mercadoria e podem servir o propósito de, dependendo dos casos, transportar várias pessoas em simultâneo. Veja alguns exemplos

Principais finalidades dos elevadores de carga

  • Auxiliar o comércio e a indústria no transporte de cargas e/ou pessoas entre dois locais.
Elevadores residenciais

Elevadores para automóveis

Os elevadores auto são uma das grandes tendências atuais e basta verificar o seu funcionamento para entender o porquê. Este tipo de equipamento permite que numa garagem ou local de estacionamento onde, habitualmente, cabe um veículo seja possível colocar-se ou mais automóveis. Estes equipamentos permitem o estacionamento em altura. No website da Liftech poderá ver mais informações sobre este tipo de equipamento, bem como alguns exemplos. 

Principais finalidades dos elevadores automóveis

  • Prédios com garagens pequenas, grandes superfícies, armazéns com vasta espaço vertical, entre outras aplicações diversas.

Para lhe servir de inspiração, consulte o portefólio de obras referência da Liftech e veja se alguma das soluções se ajusta ás necessidades do seu espaço.

PORTFOLIO-LIFTECH

Necessita de aconselhamento para uma solução de transporte vertical de pessoas ou cargas? Entre em contacto com a Liftech e obtenha uma consultoria especializada que o vai orientar para a solução de elevadores mais adequada ao seu contexto. Siga-nos no facebook ou visite www.liftech.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar

Como escolher o elevador/cadeira de escadas para uma casa? Tem degraus em casa e uma pessoa mais idosa na habitação? A solução passará, certamente, pela instalação de uma cadeira de escadas. Estes equipamentos...
As 10 melhores ideias criativas de elevadores para casa Ter elevadores em casa é um meio de obter mais conforto e elevar o valor comercial de um imóvel. Mas, nem sempre é fácil imaginar onde o vai conseguir...
As 5 formas mais fáceis de ultrapassar degraus Se os degraus são uma verdadeira dor da cabeça, encontre as soluções mais simples para facilitar o seu quotidiano, tais como uma cadeira elevador. Nes...
Summary
product image
Author Rating
1star1star1star1star1star
Aggregate Rating
1 based on 5 votes
Brand Name
Elevadores Liftech
Product Name
Elevadores